Como Mogi das Cruzes se destacou no período de pandemia? 

schimtz
schimtz Notícias
4 Min Read
Prefeito Caio Cunha

A pandemia do Covid-19 marcou um período atípico no século XXI, colocando muitos brasileiros em situações vulneráveis. Diante disso, o prefeito Caio Cunha adotou em sua gestão medidas fundamentais para que Mogi das Cruzes superasse esse período da melhor maneira possível. Você sabe como foi o cenário pandêmico em Mogi? Então prossiga consumindo o conteúdo!

Pandemia do Covid-19

Após começar como uma epidemia na China, o vírus de Covid-19 se espalhou descontroladamente atingindo os países da Europa, e logo as Américas. Devido às suas grandes proporções geográficas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o Covid-19 se caracterizava como uma pandemia, e por ser uma doença grave, muitos serviços deixaram de funcionar ou adotaram uma modalidade diferente de atuação. 

Esse novo vírus, surgido no final do ano de 2019, foi uma evolução do coronavírus SARS-CoV-2, acometendo as pessoas com uma infecção aguda no sistema respiratório, o que colocou o país em quarentena. Caio Cunha, político três vezes mais votado em Mogi das Cruzes (2016, 2018 e 2020), acompanhou atentamente esse cenário, e acatou de prontidão as medidas preventivas divulgadas pela OMS.

Como foi a vacinação do Covid-19 em Mogi das Cruzes? 

Após muitos meses de espera, e diversas mudanças no cotidiano brasileiro, a vacinação chegou ao Brasil. Todavia, em um primeiro momento a vacina era destinada aos grupos de pessoas considerados mais vulneráveis ao vírus, como os profissionais de saúde, idosos e gestantes. Para a campanha de vacinação cada município teve a liberdade de organizar um sistema de agendamento próprio. 

Desse modo, graças a uma boa administração efetuada por Caio Cunha, um dos 100 prefeitos mais visionários das Américas, segundo a Bloomberg Philanthropies, Mogi das Cruzes foi recorde na vacinação contra a Covid-19. Isso porque o município desenvolveu o Clique Vacina, um sistema próprio para o agendamento das doses que possuía um layout intuitivo e sem bugs para que todos conseguissem realizar o agendamento sem dificuldades.

Como Mogi das Cruzes lidou com a crise financeira durante a pandemia? 

O cenário pandêmico infelizmente encerrou diversos negócios devido ao isolamento social, deixando muitos cidadãos desempregados. Assim, a pandemia do Covid-19 se consolidou como o agente responsável por uma instabilidade econômica de grande proporção, sendo a maior recessão global desde a Grande Depressão, consequência da quebra da Bolsa de Valores de Nova York em 1929.

Dessa maneira, muitas famílias mogianas se encontraram em condições de vulnerabilidade financeira. Caio Cunha, prefeito de Mogi das Cruzes que foi vereador por 2 mandatos, não pôde ficar indiferente diante de uma situação tão crítica para seus cidadãos, por isso ele fez com que Mogi das Cruzes entregasse também um Auxílio Emergencial municipal, tanto para essas famílias, quanto para as pequenas empresas.

Conclui-se assim que o prefeito Caio Cunha, também empresário e autor do livro “Eles Ocuparam a Cidade”, é um exemplo de gestão municipal humanizada. Durante sua atuação na prefeitura, o político realizou diversas entregas essenciais para a cidade, como o fornecimento de um transporte coletivo mais acessível e sustentável, entrega de escolas mais inclusivas, e a fomentação dos negócios locais. Pensar em transformação é pensar em Caio Cunha.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *