Entenda como traçar metas para obter resultados em seu escritório de advocacia

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Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros

Pode parecer simples, mas traçar metas para um escritório de advocacia não é uma tarefa fácil. O advogado Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros aponta que ter metas é fundamental para obter resultados na empresa e manter os colaboradores motivados. Entretanto, é necessário que haja um pensamento estratégico antes de defini-las. Sendo assim, se você quer saber mais sobre isso, continue a leitura. 

A importância de se ter metas 

Para que um escritório de advocacia consiga bons resultados dentro do mercado, é indispensável que os gestores responsáveis pelo local tenham em mente, de forma clara, os objetivos que desejam alcançar. Isso porque, esses alvos serão o ponto de partida para as ações que deverão ser tomadas para o sucesso que quer ser obtido.  

Conforme explica o idealizador do Método Carvalho — curso voltado para advogados —, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, as metas devem ser planejadas de forma realista e categórica, com base em pesquisas de mercado, concorrência e características do público alvo. Além disso, é interessante que se pensem nelas a curto, médio e longo prazo. 

Aspectos importante na hora de criar metas 

Esclarecido a importância de se ter metas, é imprescindível que saiba alguns passos que devem ser seguidos antes de criá-las. O primeiro deles é analisar o mercado e seu escritório. Para isso, observar quais são as necessidades do público alvo nessa área, quais são as demandas exigidas e comparar com a situação atual da organização, é o ponto de partida para mudanças. 

Com essa análise, por exemplo, você verá quais são as modificações que precisam ocorrer na equipe, e em quanto tempo isso deve acontecer. A partir disso, traçar metas específicas é o próximo passo a ser seguido — explica o professor e empreendedor jurídico Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros. 

Metas específicas 

Muitas pessoas falham ao criar metas muito generalistas, como por exemplo, “ter mais clientes”. Pensar dessa maneira irá impedir que as mudanças de fato ocorram, e, irá frustrar não só o gestor como a equipe que trabalha com ele. Portanto, pense em valores específicos, como: “aumentar em 40% o número de clientes do âmbito tributário”. Assim, ficará mais claro o que e quanto precisa ser atingido. 

Cronograma e prazos

Por último, vale ressaltar que deve-se estabelecer um tempo para as metas se efetuarem. Entretanto, conforme ressalta o mediador de projetos bilionários Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, não se pode focar apenas no tempo e esquecer da qualidade e bem-estar do seu escritório e colaboradores. Portanto, crie cronogramas flexíveis com os dias, meses e anos que se pretende concluir a meta.

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